Buscar
  • Fernanda Nanini

Crise pode abrir novos mercados para o agronegócio brasileiro, avalia Tereza Cristina





Crise pode abrir novos mercados para o agronegócio brasileiro, avalia Tereza Cristina

Para ministra da Agricultura, pandemia de covid-19 pode ser oportunidade de conquistar novos mercados para produtos brasileiros e de aumentar confiança de importadores.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o agronegócio brasileiro vai sair fortalecido da crise do novo coronavírus. Ela destacou a oportunidade de conquistar novos mercados para os produtos brasileiros e de aumentar a confiança dos importadores na produção brasileira.

Outro ponto destacado foi a necessidade de intensificar o diálogo com a sociedade, como forma de demonstrar a importância e essencialidade da produção rural e usar a ciência para desmistificar conceitos formulados mundialmente sobre o setor.

“Talvez o legado seja esse, de aproximar o setor agropecuário da sociedade, e mostrar que na hora que a sociedade brasileira precisou do agro, ele estava lá, fez seu papel entregando alimentos, que o agro mostrou como é fundamental”, afirmou.

A ministra afirmou que é preciso acompanhar o que o consumidor mundial quer, mas avalia que haverá “mudanças significativas”. Ela mencionou conversas que teve com líderes durante a “Green Week”, na Alemanha, em janeiro, e que a forma de pensar o papel da agricultura para o abastecimento alimentar vai mudar após a crise do novo coronavírus.

Para Tereza Cristina, o momento também é de intensificar o diálogo com quem critica o setor produtivo. “É continuar trabalhando temas que precisamos melhorar, como os defensivos, coisas que demonizam o agro brasileiro. Tem muito de política nisso e não ciência. Acho que a ciência será cada vez mais valorizada”, destacou.

9 visualizações
VENHA NOS VISITAR

Rua Osvaldo de Souza, 145  Jardim das Laranjeiras     

          Itapetininga - São Paulo - CEP 18206-015

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta das 8h às 18h

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
INFOLINE

(15) 3272-3053 | 99776-3810