Buscar
  • Fernanda Nanini

Soja: China pode ter determinado interrupção de compras nos EUA

A paralisação é o último sinal de que o difícil acordo comercial da primeira fase entre as duas maiores economias do mundo está em risco


Autoridades do governo chinês disseram às principais empresas agrícolas estatais para interromper a compra de alguns produtos agrícolas americanos, incluindo soja, enquanto Pequim avalia a escalada em andamento das tensões com os EUA sobre Hong Kong.

De acordo com a Safras & Mercado, holdings estatais de processamento de alimentos Cofco e Sinograin foram ordenados a suspender as compras. Os compradores chineses também cancelaram um número não especificado de pedidos de carne suína dos EUA. As empresas privadas não foram instruídas a interromper as importações.

A paralisação é o último sinal de que o difícil acordo comercial da primeira fase entre as duas maiores economias do mundo está em risco. Enquanto o primeiro-ministro chinês Li Keqiang reiterou no mês passado a promessa de implementar o acordo assinado em janeiro, as tensões continuaram a aumentar desde então, em meio a um impasse sobre a decisão de Pequim de estreitar seu domínio sobre Hong Kong.

6 visualizações
VENHA NOS VISITAR

Rua Osvaldo de Souza, 145  Jardim das Laranjeiras     

          Itapetininga - São Paulo - CEP 18206-015

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta das 8h às 18h

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
INFOLINE

(15) 3272-3053 | 99776-3810